Política de trocas e devoluções

A Viva Parfum visa garantir total satisfação dos seus clientes, resolvendo os problemas de maneira simples e rápida.

Nossa política de troca e devolução preserva os direitos do cliente agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

 Entenda as condições que devem ser respeitadas:

1) Arrependimento (Devolução) de compra:

Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:

  • O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • Toda devolução de produtos comercializados pela Viva Parfum deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
  • Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Viva Parfum informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.
  • O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição. Nestes casos, a devolução não será possível.

1.1) Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

1.2) Devolução pelas Transportadoras

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas ou pela frota própria da Viva Parfum.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra. Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

1.3) Cancelamento ou desistência de compra que está em trânsito para o seu destino

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

1.4) Restituição do valor pago

A Viva Parfum fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Viva Parfum.

2) Condições de troca de produtos com defeito:

A Viva Parfum efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Viva Parfum por intermédio da Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.

Ao solicitar um procedimento de troca, a Viva Parfum informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 90 (noventa) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

A Viva Parfum isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

A Viva Parfum tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Amorim Autopeças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Produtos adquiridos no Viva Parfum loja virtual não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Central de Atendimento: (18) 98199-8197